Francisco Beltrão: Acadêmicos conquistam vaga em programa de Residência em Enfermagem

Publicado em 4 de Dezembro de 2023 às 17:35

Alunos relatam jornada de esforço e dedicação para alcançar objetivo profissional

Mais dois acadêmicos do curso de Enfermagem da Universidade Paranaense – Unipar/Francisco Beltrão foram aprovados no programa de Residência em Enfermagem da Unioeste/Cascavel. “A conquista está sendo comemorada pela comunidade acadêmica, pelos acadêmicos, pelos docentes e coordenação de curso. Este resultado é fruto do trabalho sério exercido pela instituição, pelos seus docentes qualificados e por uma organização didático-pedagógica que vai ao encontro do perfil profissional que se espera formar”, destacou a coordenadora, professora Lediana Dalla Costa.

De acordo com ela, o curso mostra que a dedicação ao ensino de qualidade vem revertida em excelentes desempenhos e resultados, consequentemente, com uma ótima aceitação do profissional formado no mercado de trabalho.

A acadêmica Stefany de Oliveira, disse que desde o início da graduação sempre buscou dar o seu melhor, participando dos projetos de monitoria acadêmica, de extensão e de iniciação científica. E foi através de um destes projetos que se identificou com a área de infecção hospitalar. “Com muita dedicação consegui me classificar para a residência de Vigilância em Saúde e Controle de Infecções no Hospital Universitário do Oeste do Paraná. A caminhada não é fácil e muitas vezes precisamos abdicar de momentos com a família e os amigos, entretanto, hoje posso afirmar que tudo valeu a pena”. Ela agradeceu a todo corpo docente da Unipar por apresentar um leque enorme de possibilidades para a futura atuação como enfermeira “e me moldando como pessoa e profissional".

Yago Eduardo Pereira Deotti, da mesma forma, desde o primeiro ano de Enfermagem procurou participar dos projetos de extensão, projetos de pesquisa (PIC) e demais atividades que a universidade oferece. “Apesar da distância entre a minha cidade (Ampére) e o campus ser um grande empecilho, onde muitas vezes tive que abdicar de diversas coisas, como, família, amigos, festas e afins. Porém apesar de acharmos difícil e árduo este processo ou que não iremos conseguir, temos que tentar, pois só se alcança um objetivo, acreditando em nosso potencial”. Ele também agradeceu o apoio de toda a equipe de professores da Unipar, assim como de sua família.