Francisco Beltrão: Acadêmicos arrecadam mais de 300 kits de higiene pessoal

Publicado em 30 de Maio de 2022 às 09:34

Entre os produtos há repelentes para ajudar na prevenção à dengue

A Universidade Paranaense – Unipar/ Francisco Beltrão promoveu durante o mês de abril uma campanha de arrecadação de kits de higiene pessoal e repelentes de insetos. No dia 26 de maio ocorreu a entrega oficial destes produtos para instituições de Francisco Beltrão, Renascença e Campo Erê (SC).

Segundo a psicóloga Jaqueline Zanini, coordenadora do PIAE (Programa Institucional de Apoio ao Estudante), todos os anos a universidade organiza campanhas de arrecadação entre os acadêmicos, que objetivam atender à comunidade em suas necessidades. “No início de cada ano, buscando evitar os trotes violentos e aproximar os acadêmicos da sociedade, realizamos o trote solidário. Nesta ação, alunos escolhem quais itens devemos arrecadar e quais instituições serão beneficiadas”, explicou.

Ela informou, ainda, que em 2022, devido ao número crescente de casos de dengue no município e região, acadêmicos doaram mais de 300 kits com repelentes, shampoos, desodorantes, creme dental, entre outros, que foram distribuídos para instituições. De acordo com Jaqueline, a iniciativa da instituição é auxiliar pessoas carentes, além de conscientizar e proteger a comunidade do mosquito da dengue.