Francisco Beltrão: Acadêmicas de Psicologia iniciam estágio no Projeto Transformar

Publicado em 31 de Maio de 2023 às 08:38

Ação tem como objetivo promover grupos socioeducativos voltados para homens autores de violência doméstica

Acadêmicas do último ano do curso de Psicologia da Universidade Paranaense – Unipar/ Francisco Beltrão iniciaram a disciplina de prática no Projeto Transformar. Gabriela Toassi Brito, Lenuzia Pasqualli de Jesus e Renata dos S. da Cunha, orientadas e supervisionadas pela professora doutora Tatiane Pecoraro, optaram por realizar o Estágio Supervisionado junto ao Projeto Transformar, vinculado ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e ao curso de Direito.

Durante o estágio, as acadêmicas conduzirão alguns encontros, abordando temas reflexivos e educativos para os homens que são encaminhados pelo Juízo da Vara Criminal de Francisco Beltrão, através das Medidas Protetivas de Urgência.

Ademais, no decorrer do ano, serão ofertadas algumas capacitações conduzidas pelas acadêmicas, sob a orientação da professora Tatiane, voltadas aos acadêmicos do curso de Direito e de Psicologia, bem como aos profissionais que trabalham com o tema e interessados em discutir questões e violência de gênero.

No primeiro encontro, além das acadêmicas do curso de Psicologia, o Projeto Transformar contou com a presença das alunas do curso de Direito, Carla Alissandra Daiprai Rozas, Thais Natiely Costa e Maria Eduarda Zanatta, que colaboraram com o diálogo e com a organização, assim como a presença da psicóloga e egressa da Unipar, Marister Sabadin e a responsável técnica do curso de Direito, Camila Schulze.