Francisco Beltrão: Acadêmica de Nutrição conquista 2º lugar na VII Mostra Científica do Hospital Regional do Sudoeste

Publicado em 24 de Novembro de 2023 às 10:54

Pesquisa ‘Quantificação de fórmulas prescritas para recém-nascidos da maternidade’ teve orientação da professora Karla Moresco

A acadêmica e formanda do curso de Nutrição da Universidade Paranaense - Unipar, unidade de Francisco Beltrão, Eduarda Adam, conquistou o segundo lugar na VII Mostra Científica do Hospital Regional do Sudoeste do Paraná, realizada nos dias 7 e 8 de novembro.

Poderiam ser submetidos pesquisas e trabalhos realizados no HRS ou em outras unidades de saúde da região.

Eduarda apresentou o trabalho intitulado ‘Quantificação de fórmulas prescritas para recém-nascidos da maternidade de um hospital no sudoeste do Paraná’, desenvolvido em parceria com sua professora orientadora, Karla Moresco. Após avaliação, o trabalho conquistou o 2º lugar.

Para a coordenadora do curso de Nutrição da Unipar, professora Indiomara Baratto, a conquista de Eduarda é motivo de orgulho para a universidade. "O crescimento do conhecimento nos últimos anos tornou impraticável o ensino tradicional baseado exclusivamente na transmissão oral de informação. Mais importante ainda, o conhecimento não é acabado, e muito do que o estudante precisará saber em sua vida profissional ainda está por ser descoberto”.

De acordo com ela, o desafio da universidade hoje é formar indivíduos capazes de buscarem conhecimentos e saberem utilizá-los, “através do desenvolvimento de pesquisas, os alunos adquirem um pouco mais de experiência dentro de sua área de atuação”.

A professora também destacou a importância da participação de acadêmicos em eventos científicos. "A pesquisa é uma ferramenta fundamental para a formação profissional", concluiu.