Francisco Beltrão: Acadêmica da Unipar é selecionada como bolsista na Clínica Escola de Nutrição

Publicado em 25 de Julho de 2023 às 08:45

Acadêmica do 4º período acompanha estagiários e vivência atendimentos na Clínica Escola

A Universidade Paranaense – Unipar/Francisco Beltrão oferece anualmente oportunidades para seus acadêmicos participarem de projetos de pesquisa e extensão. O Programa Institucional de Bolsas de Extensão Universitária (Pibex) é um dos programas que concede bolsas aos estudantes de graduação vinculados a projetos ou programas de extensão.

O Pibex tem como objetivo incentivar a interação dos estudantes da universidade com outros setores da sociedade, contribuindo para sua formação acadêmica, profissional e cidadã. Além disso, busca estimular os professores a incluírem os estudantes de graduação em atividades que atendam às necessidades sociais emergentes, especialmente na área de saúde.

A coordenadora do curso de Nutrição, professora Indiomara Baratto, ressalta que a oportunidade de ser bolsista em projetos de extensão enriquece o conhecimento dos acadêmicos, além de agregar valor ao currículo acadêmico, destacando-os no mercado de trabalho.

Neste ano de 2023, a acadêmica Ana Luísa Sampaio, do 4º período de Nutrição, foi selecionada como aluna Pibex e está desenvolvendo atividades na Clínica Escola de Nutrição. Ela acompanha os atendimentos, auxilia a responsável técnica e participa de diversas atividades em conjunto com os estagiários do 4º ano, proporcionando uma visão mais ampla da rotina de funcionamento da clínica. “Ser bolsista do Pibex tem trazido muito conhecimento e uma nova visão, não apenas do curso como um todo, mas também da profissão de nutricionista. Estou muito feliz com esta oportunidade, e além de tudo, eu ainda estou recebendo uma ajuda, que é a bolsa”, comenta Ana.

Última atualização em 25 de Julho de 2023 às 08:46