Fórum de Egressos de Educação Física apresenta áreas diversas de atuação

Publicado em 14 de Setembro de 2022 às 09:03

Convidados trouxeram vivências nas áreas de supervisão de time de Futsal, recreação e eventos, academia de ginástica e técnico de Futebol

O curso de Educação Física Bacharelado da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Toledo, realizou, no início do mês, o seu Fórum de Egressos. O evento fez parte das comemorações da semana do profissional de Educação Física, evidenciando as conquistas alcançadas pela classe, desde o seu reconhecimento.

Os alunos acompanharam a fala de egressos que hoje são referência no exercício da profissão. Participaram: José Eduardo Santana, supervisor do Cascavel Futsal; André Johner, proprietário da empresa Johner Recreação e Eventos; Cleber Custódio, sócio proprietário da Academia Tolefitnes; e Jadir Morgenstern, técnico da equipe de Futebol La Salle.

Os convidados fizeram uma retrospectiva, lembrando as áreas que já atuaram e o que motivou a escolha pela Unipar e pelo curso de Educação Física. Também pontuaram como a formação acadêmica os preparou para o mercado de trabalho e dos projetos que participaram durante a graduação, eventos pedagógicos, ações na comunidade, e a importância dos estágios.

Conforme destaca o supervisor do Cascavel Futsal e atual campeão da Liga Nacional de Futsal, Santana, retornar à instituição em que se formou e falar para os futuros profissionais sobre sua jornada na Educação Física e as possibilidades da carreira, é motivo de orgulho, prazer e satisfação.

Os alunos elogiaram. Para a aluna do 2º ano, Maria Eduarda Lima, participar do evento a encheu de inspiração e expectativa. “Sou atleta de handebol e gostaria muito de trabalhar com essa modalidade ao me formar”, disse.