Formatura da Unipar celebra as conquistas de 330 acadêmicos

Publicado em 16 de Fevereiro de 2024 às 10:29

Evento aconteceu na quinta-feira, dia 1º, com a participação de 7 mil pessoas entre os períodos da manhã e noite

A solenidade de formatura na Universidade Paranaense – Unipar/Francisco Beltrão, realizada no dia 1º de fevereiro no Marabá Centro de Eventos, foi um evento emocionante. Organizada pela Unipar em parceria com a Data Formaturas, a cerimônia celebrou as conquistas de 330 acadêmicos, reunindo aproximadamente 7 mil pessoas entre familiares, amigos, alunos e professores.

A manhã foi dedicada à participação de 155 formandos de diversos cursos, como Direito, Educação Física, Enfermagem, Biomedicina, Ciências Biológicas, Engenharia Civil, Elétrica, da Computação, Mecânica, Mecatrônica, Estética e Cosmética, e Nutrição. À noite, outros 175 acadêmicos dos cursos de Administração, Publicidade e Propaganda, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Engenharia Agronômica, Farmácia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Odontologia e Psicologia também participaram da cerimônia. A formatura reuniu estudantes dos cursos presenciais e do ensino EAD da Unipar.

O diretor do campus, professor Claudemir José de Souza, destacou a singularidade de cada formatura, representando o encerramento de ciclos de 2, 3, 4 e 5 anos, bem como o início das atividades do ano letivo (previsto para 15 de fevereiro). Ele ressaltou a emoção compartilhada por formandos, pais, familiares, professores e funcionários, tornando o evento memorável.

Claudemir ressaltou ainda a parceria de longo período com a empresa Data Formaturas, fundamental para a realização do evento. Cada detalhe, desde música, iluminação, telões, apresentações, foi cuidadosamente planejado para valorizar as conquistas individuais de cada acadêmico.

A música escolhida, por exemplo, para homenagear os formandos, "Pra Ser Feliz", do cantor Daniel, e que foi interpretada pelo músico beltronense Renato Tesser, proporcionou um momento muito marcante. Um clipe foi exibido durante a performance, destacando a importância da inclusão, enquanto o aluno Jorge, que é cadeirante e estava formando-se em Direito, entregava flores aos pais, levando muitos convidados às lágrimas.

De acordo com Claudemir, cada formatura é única, mas todas buscam deixar mensagens valiosas para a vida. A cerimônia também incluiu uma emocionante homenagem a uma acadêmica de Psicologia e seu pai, que desejavam a presença de sua avó de 77 anos, infelizmente internada no Hospital Regional.