Formação Continuada: Unipar realiza curso para mais de 40 municípios

Publicado em 12 de Julho de 2021 às 09:00

Evento foi organizado pelo curso de Pedagogia de Guaíra e contou com a parceria das Unidades de Paranavaí e Cianorte

No ano em que a Universidade Paranaense - Unipar comemora 50 anos de história, seu compromisso se reafirma como instituição preocupada com o desenvolvimento da sociedade e com a melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos. É a partir desta missão que, de 28 de junho a 07 de julho, realizou o curso de formação continuada ‘Educação e Pandemia: Inteligência Emocional para professores’.

O evento foi organizado pelo curso de Pedagogia da Unidade de Guaíra e contou com a parceria das Unidades de Paranavaí e Cianorte, além dos núcleos regionais de educação desses municípios e de Umuarama e das secretarias municipais de educação dos municípios envolvidos.

Quase 3 mil profissionais da educação se inscreveram para o evento. A abertura foi conduzida pelo diretor geral da Unipar de Guaíra, professor Hugo Miranda Mendes da Silva e a palestra foi ministrada pelo professor José Ricardo Skolmovski, que abordou o tema ‘Os Educadores e a Pandemia’.

No segundo e terceiro dias, houve palestras com a psicóloga Janaína Cabral de Souza Vendruscolo, que trabalhou temáticas relevantes, destacando a importância das relações interpessoais e a preocupação com a qualidade de vida.

No quarto dia da formação continuada, a enfermeira, coach e professora Marileisa Barbosa ministrou palestra com enfoque na inteligência emocional e no desenvolvimento da carreira dos docentes.

O encerramento ficou por conta das professoras Simone Castagna Angelim Costa e Giovana Mioto, que trabalharam as terapias alternativas como possibilidades para a busca do equilíbrio e enfrentamento do estresse e da ansiedade.

O evento foi transmitido ao vivo pelo canal da Unipar no YouTube e atingiu cerca de 25 mil visualizações ao longo dos cinco dias de atividades. “O número significativo de inscritos e de acessos refletiu a grandeza da nossa instituição. Ficamos imensamente gratos a todos os envolvidos”, destacou o professor Hugo, um dos principais idealizadores do evento.

Municípios participantes:

Alto Piquiri, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Cruzeiro do Sul, Diamante do Norte, Francisco Alves, Francisco Beltrão, Guaíra, Indianópolis, Japurá, Marilena, Maringá, Mercedes, Nova Londrina, Palotina, Paranavaí, Perobal, Porto Murtinho, Rondon, Santa Cruz de Monte Castelo, São João do Caiuá, São Manoel do Paraná, Sarandi, Terra Rica, Terra Roxa, Toledo, Tuneiras do Oeste, Umuarama e Xambrê, no Paraná; e Mundo Novo, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Sete Quedas e Tacuru no Mato Grosso do Sul. Cabe destaque até para participações de fora do estado, em: Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, São Paulo e Tocantins.