Fisioterapia promove um dia de cuidado para profissionais de saúde

Publicado em 12 de Julho de 2023 às 11:14

Curso realizou atendimentos de ginástica laboral, massagens revitalizantes e terapia manual na Sipat do Consamu

Cuidar de quem cuida. O curso de Fisioterapia da Universidade Paranaense - Unipar, representados pelos acadêmicos Patrícia Silva de Lima e Guilherme Henrique de Souza Silva (5° ano), participou da 1ª Sipat Consamu (Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste/PR), realizada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Toledo.

Foi um dia dedicado aos cuidados especiais e bem-estar dos colaboradores que cuidam da saúde da população toledana.

Os acadêmicos realizaram atividades de ginástica laboral, massagens revitalizantes e terapia manual.

Segundo a coordenadora do curso, professora Dora Segura, “projetos de extensão à comunidade sempre somam conhecimento e prática aos acadêmicos, que podem aplicar suas técnicas e viabilizar a promoção de analgesias, relaxamentos musculares, correções posturais e orientações laborais, priorizando uma melhora da qualidade de vida”.

A professora agradece a oportunidade e valiosa parceria, cujo foco é a promoção de um ambiente saudável e da valorização do cuidado integral com a equipe dos colaboradores envolvidos.

O acadêmico Guilherme Silva, acrescenta: “é estimulante observar o quanto a fisioterapia cresceu nos últimos anos, trabalhando prevenção e reabilitação nas mais diferentes esferas da saúde humana”.