Camili Regensburger Pereira colou grau em gabinete, finalizando a graduação em Odontologia
O mês de agosto ficará marcado para Camili Regensburger Pereira como o encerramento de um capítulo: a formação superior. Camili finalizou a graduação de Odontologia pela Universidade Paranaense (Unipar), em Cascavel, e colou grau no gabinete no mês de agosto.
Ela conta que sempre se interessou pela área da saúde e escolheu o curso após fazer um teste de aptidão no último ano do ensino médio. “Estudei mais a fundo para ver como era, gostei e me matriculei. Hoje eu tenho certeza de que é o que quero fazer para o resto da minha vida”.
Camili possui, também, outra ligação com a Universidade: o pai dela, Evanor Cordeiro Pereira, é egresso da instituição, tendo finalizado a graduação de Direito em 2004. “É uma sensação muito boa, de orgulho de falar para as pessoas que o meu pai já estudou aqui, que foi uma das primeiras turmas de Direito, parece que estamos formando uma tradição na família”.
Evanor relembra que a filha teve a oportunidade de estudar em outras instituições, mas optou pela Unipar. “Eu fiquei muito feliz, ela foi aprovada em diversos vestibulares, inclusive em uma instituição pública, mas tendo em vista que na Unipar ela estaria em Cascavel, que nós moramos aqui e que ela estaria mais segura, com a família por perto, nós optamos por mantê-la em aqui, principalmente por se tratar da Unipar, que eu conheço e confio”.
Agora o próximo passo de Camili é buscar uma colação na área, motivo pelo qual ela antecipou a colação de grau. “Eu precisava finalizar uma matéria que, anteriormente, era anual e passou a ser semestral. Então para não ficar por aproximadamente seis meses sem trabalhar, eu escolhi adiantar esse processo de colação de grau”. A formação concluída, além do Registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO) são requisitos obrigatórios para se atuar como cirurgião-dentista no Brasil.
Além da graduação, Camili pretende se especializar em endodontia e periodontia.