Fies abre inscrições neste mês de março

Publicado em 28 de Fevereiro de 2023 às 09:25

Essa é a oportunidade ideal para conquistar a sonhada vaga em um curso superior

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), programa do Ministério da Educação (MEC), que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores particulares, já divulgou o período de inscrições para este ano de 2023: será de 07 a 10 de março. O resultado sai em 14 de março.

Para quem deseja financiar a graduação com o FIES, é importante não perder o prazo e lembrar que as vagas são limitadas e válida apenas para os cursos presenciais. O Fies possui duas modalidades, uma que cobre 100% da mensalidade do curso superior e o P-Fies, que sobre 50% da mensalidade do curso escolhido pelo participante. A taxa efetiva de juros do Fies é zero.

Para ter acesso ao financiamento, os candidatos precisam estar de acordo com os requisitos FIES 2023. Ao conhecer as regras do Financiamento Estudantil do Governo, você saberá se possui ou não o perfil ideal para se inscrever para o mesmo. As principais são: não zerar a pontuação da redação; tirar no mínimo 450 pontos no ENEM e possuir renda bruta familiar de até três salários mínimos per capta.

Acesse o site do MEC e obtenha todas as informações de que precisa.