Ex-aluna é contratada para corpo docente da Unipar

Publicado em 25 de Maio de 2017 às 17:00

Esforço e dedicação rendem bons frutos. Que o diga a médica veterinária Francislaine Lívero, ex-aluna da Universidade Paranaense. Depois de cursar mestrado, doutorado e pós-doutorado, a profissional voltou para a Unipar, mas desta vez para integrar o corpo docente da Instituição. Desde março, ela atua como professora do curso de Farmácia e do mestrado em Plantas Medicinais e Fitoterápicos na Atenção Básica.

“Foi na Unipar que um dos meus maiores sonhos se tornou realidade: ser Médica Veterinária. Aqui aprendi tantos valores e conceitos que até hoje os carrego comigo. E hoje estou feliz e honrada em poder retornar à esta ‘casa’, onde fui tão bem recebida por meus mestres, colegas de trabalho, alunos; sinto-me privilegiada e abençoada por Deus por poder retribuir todo o bem que a Instituição me proporcionou”, conta a pós-doutora.

Ao receber o convite para lecionar, ela diz que sentiu aquele ‘friozinho’ na barriga. “Mas encarar desafios tem sido algo comum em minha vida nos últimos tempos. E este desafio... ah! este desafio enche meu coração de amor, felicidade e gratidão todos os dias”.

A trajetória da nova professora da Unipar começou em 2007, quando ela graduou-se em Medicina Veterinária com a melhor nota da turma. Com garra e dedicação, ela deu continuidade aos estudos cursando o mestrado e doutorado em Farmacologia pela UFPR (Universidade Federal do Paraná). Paralelo à pós-graduação, trabalhou em Clínica de Veterinária de Curitiba. E não parou por aí, queria mais. Obstinada e segura de si, a doutora fez pós-doutorado em Ciências da Saúde, na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

Qualidades da Unipar

A pós-doutora credita parte do seu sucesso profissional aos ensinamentos da graduação. “A excelente estrutura física e os professores conceituados da Unipar contribuíram substancialmente para que eu me tornasse uma profissional bem qualificada e com boas perspectivas no mercado de trabalho”, orgulha-se, enaltecendo que o incentivo da Universidade à iniciação científica foi igualmente fundamental.

“Despertou em mim o interesse e o amor pela pesquisa e pela ciência. Além disso, na Unipar aprendi não apenas conceitos relacionados à Medicina Veterinária, mas também valores humanos e éticos”.

Sobre a nova fase na carreira, empolga-se. “Tem sido um momento excepcional, singular. E utilizar todo o conhecimento que recebi para ministrar aulas e realizar pesquisas pré-clínicas e clínicas que visam o desenvolvimento de novos medicamentos é uma oportunidade de prestar serviço à sociedade, tanto pela melhora da qualidade de vida, quanto pela formação de profissionais qualificados, responsáveis e com empatia pelo seu semelhante”.