Evento especial marca semana do enfermeiro

Publicado em 16 de Maio de 2023 às 13:16

Data foi marcada por atividades culturais e palestra com foco em lutar pelos sonhos

O curso de Enfermagem da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Toledo, realizou evento especial em comemoração ao Dia Internacional da Enfermagem e Dia do Enfermeiro, celebrado em 12 de maio. Para a festividade, o anfiteatro da Instituição recebeu alunos e professores do curso.

O evento contou com atividades culturais e palestra sobre determinação em busca de cada sonho, apresentada por Thiago Morales Berce - o menino do fusca. Ele falou sobre perseverança em busca de uma aspiração.

A coordenadora da Enfermagem, professora Sirlene Dela Torre, destacou que o curso tem a honra e o privilégio de proporcionar um momento tão especial, e homenagear as pessoas que escolheram o cuidado ao próximo como profissão.

“Nosso compromisso enquanto ensino superior é formar profissionais com capacidade de desenvolvimento intelectual autônomo e permanente, éticos e comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, com conhecimentos técnicos, humanísticos, ambientais e histórico-sociais necessários ao entendimento, interpretação e intervenção na realidade nacional e regional”, destacou.

A docente enfatizou, ainda, que a profissão será sempre desenvolvida com amor, pois, onde tem amor, tem cuidado e carinho.

Última atualização em 17 de Maio de 2023 às 11:31