‘Eu cientista’: Crianças do projeto visitam a Unipar

Publicado em 27 de Agosto de 2019 às 16:00

Os pequenos conheceram a estrutura da Instituição, os laboratórios de saúde e ambientes especiais dos cursos

As crianças do Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) do Conjunto Flávio Ettore Giovini, que participam do projeto ‘Eu cientista’, tiveram um dia bastante divertido na semana passada. Os pequenos foram conhecer a Universidade Paranaense, Unidade de Paranavaí (em 21/08).

O projeto ‘Eu Cientista’ tem como objetivo incentivar o interesse dos alunos, desde a creche até o ensino fundamental, para a iniciação do estudo científico. Na Unipar, as crianças foram recebidas pelo coordenador do curso de Farmácia, professor Vinicius Arantes, que se prontificou a mostrar os laboratórios de saúde e as atividades desenvolvidas, além de falar da importância dos cursos de graduação.

Os pequenos também fizeram um passeio pelo curso de Arquitetura e Urbanismo, acompanhados da coordenadora, professora Regina Held, que passou todas as informações sobre a profissão, numa linguagem acessível às crianças.

Durante a visita na Unipar, apesar da timidez, elas demonstraram bastante curiosidade e interesse pelos assuntos.