Estudantes do Ensino Médio visitam a Unipar

Publicado em 28 de Abril de 2023 às 09:49

Na estrutura da sede, eles conheceram ambientes ligados ao conteúdo de anatomia humana

Em 13 de abril, o Colégio Educare de Umuarama agendou visita junto à Central de Atendimento ao Candidato (CAC) da Universidade Paranaense – Unipar/sede, para que 23 estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Médio conhecessem alguns ambientes da Instituição.

O objetivo da visita esteve alinhado ao conteúdo de anatomia humana, que os jovens estão estudando na disciplina de Biologia. Na Unipar, o grupo foi recepcionado pelos responsáveis técnicos dos espaços. O RT Marco Antonio S. Castilho apresentou aos alunos o Complexo Laboratorial de Anatomia, e seu funcionamento geral.

No Centro de Simulação em Saúde, o RT Diego das Neves os conduziu, explicando as atividades que o ambiente oportuniza.

Segundo o promotor de relacionamento do CAC/Unipar, Nivaldo Pereira, o feedback do colégio com relação à visita foi muito positivo, relatado como um momento de aprendizado e aprofundamento no conteúdo. “Além da excelente explicação dos responsáveis pelos laboratórios, os espaços da Unipar foram muito elogiados”, detalhou.

Os estudantes vieram acompanhados pela diretora pedagógica Kassiany e pelos professores Cibele (Biologia), Djessica (Química) e Rodrigo (História).