Estudantes do Colégio Estadual Professora Neiva Pavan Machado Garcia recebem uniformes com a nova marca

Publicado em 7 de Junho de 2023 às 08:52

Solenidade foi organizada pela unidade escolar em parceria com o NRE/Umuarama e contou com a presença do reitor da Unipar, Carlos Eduardo Garcia

A segunda-feira (5) foi um dia especial para a Universidade Paranaense – Unipar, que integrou a entrega oficial dos novos uniformes aos 310 estudantes do Colégio Estadual Professora Neiva Pavan Machado Garcia. A solenidade foi realizada na própria unidade escolar e contou com a presença do reitor, Dr. Carlos Eduardo Garcia – um dos filhos da homenageada, sua esposa e filhas, além de outras autoridades locais, como o prefeito de Umuarama Hermes Pimentel, a chefe do Núcleo Regional de Educação, professora Gilmara Zanata, a secretária de Educação Mauriza Lima, além do anfitrião, o diretor do colégio, professor Altair Carneiro. Os uniformes foram patrocinados pela holding da família Garcia, a Fênix Empreendimentos.

No cerimonial, parte da história da professora Neiva e todo o seu legado de dedicação e amor à educação foram ressaltados. Os discursos seguiram alinhados, enaltecendo a versatilidade, sensibilidade e coragem de uma mulher que sempre esteve à frente do seu tempo.

“O que eu tenho certeza que essa grande mulher que foi a professora Neiva, minha saudosa mãe, gostaria que eu fizesse, é ter o compromisso em continuar semeando os frutos da educação na terra fértil que é a juventude. Vocês estão recebendo um uniforme que carrega o nome de uma mulher honrada, uma legítima educadora, usem-no como uma armadura para acompanha-los nos desafios que virão, mas, principalmente, para que não desistam dos seus sonhos”, aconselhou o reitor.

UMA NOVA MARCA

Em 25 de janeiro deste ano, foi publicada a resolução da Secretaria de Estado da Educação, alterando a denominação do Colégio Estadual do Jardim Cruzeiro – Ensino Fundamental e Médio para Colégio Estadual Professora Neiva Pavan Machado Garcia – Ensino Fundamental e Médio.

A proposta de alteração era um desejo de toda aquela comunidade escolar, e foi apresentada e aprovada com emoção e louvor pela Reitoria da Universidade Paranaense – Unipar, em 19 de outubro de 2022.

UNIPAR PRESENTE

A Unipar marcou presença neste evento, também com sua equipe da Central de Atendimento ao Candidato (CAC), presenteando os estudantes com um mimo especial da universidade, contendo garrafinha, caderneta para anotações e lapiseira; projeto e extensão do curso de Medicina, Uniparlhaços, com os ‘palhaços-doutores’ interagindo com os alunos; além do curso de Farmácia, distribuindo cartilhas informativas sobre os cuidados com a automedicação.

Última atualização em 7 de Junho de 2023 às 11:09