Estudantes de informática da Unipar participam de visita técnica virtual à GrandChefe

Publicado em 28 de Agosto de 2020 às 16:00

A empresa de software que ‘recebeu’ as turmas é de Paranavaí, a GrandChef, fundada por um egresso da Unipar; ela atende clientes no Brasil e exterior

Nem o projeto de extensão ‘Visitas Técnicas’ parou, na Universidade Paranaense. O distanciamento social impede encontros presenciais, mas não virtuais. Recorrendo a esta estratégia, o Núcleo de Software e Tecnologia da Unipar ‘levou’ seus alunos para a GrandChef, de Paranavaí, na terça-feira passada. Foi um passeio prazeroso e produtivo.

Com um nome atualizado – Novas perspectivas de visitas técnicas – o projeto tem por objetivo oportunizar aos acadêmicos o contato direto com empresas de desenvolvimento de sistemas, para que vejam como funcionam no dia a dia e como lá são aplicados os conteúdos aprendidos em sala de aula.

A coordenadora do Núcleo, professora Claudete Werner, diz que foi um evento bem-sucedido: “O momento permitiu compartilhamento de muitos saberes por parte dos colaboradores da empresa, que nos receberam e apresentaram, com ânimo e cordialidade, toda a estrutura física e os fundamentos que guiam os trabalhos das equipes na GrandChef”.

Ela diz que a decisão de o projeto contemplar a GrandChef para essa visita técnica se deu não só pela importância que a fábrica de software conquistou ao longo de seus quatro anos de existência. “Foi também pela boa vontade demonstrada pelos líderes em nos receber e por ter sido fundada por um egresso da Unipar que muito me orgulha”, atenta a professora.

A GrandChef é uma FoodTech com clientes espalhados por todo o Brasil e também em outros países, como Moçambique e Paraguai. Na criação de seus produtos, tudo distribuído e comercializado pela internet, utiliza as tecnologias Electron, Nginx, PHP NTS, MySQL 5.6, Vue.JS, React Native, Quasar, Docker, VS Code + Sublime e GIT.

Durante a visita, a empresa foi representada pelos seus gestores. Entre eles está o egresso do curso de Ciência da Computação da Unipar em Paranavaí, Keller Gonçalves do Carmo, que é o fundador da empresa e atualmente CFO [diretor financeiro].

Liderados pelo CEO Geison Silva Correa, também participaram da recepção o diretor Francimar Alves de Sousa e os gerentes Dianna Aparecida Faust, Juliana Rangel dos Santos, William Gomes de Sousa e Mateus Sposito.

Com Werner, na condução do evento, estavam os professores do curso de Sistemas de Informação da Unipar em Paranavaí, Wyllian Fressatti, responsável pelo projeto, Jaime William Dias e Tiago Piperno Bonetti. O evento está

disponível no link https://youtu.be/ZZg4fA15yJE.

Conheça os cursos de informática da Unipar

No nível da graduação, o Núcleo de Software e Tecnologia da Unipar oferece as opções: Engenharia de Software, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Jogos Digitais. Saiba mais em https://vestibular.unipar.br/semipresencial