Estudantes da UNIPAR participam de trilha empreendedora no Parque Tecnológico da Itaipu Binacional

Publicado em 21 de Fevereiro de 2024 às 13:43

O programa, que será desenvolvido em parceria com o Ministério das Mulheres, reforça a visão do papel do empreendedorismo feminino no desenvolvimento social e econômico do Brasil

Equipe de estudantes da Universidade Paranaense (UNIPAR) está prestes a embarcar em uma jornada única de empreendedorismo. Foram selecionados para participar da Trilha Empreendedora do Hangar Mulheres, que será desenvolvido no Parque Tecnológico da Itaipu Binacional em parceria com o Ministério das Mulheres, Letícia Oliveira de Quevedo, Tuany Caroline Bernardi, Giuliana Fernandes Militão, Maria Eduarda De Oliveira Vaccari, Maria Luiza Colombo e Rodrigo Nogueira M. T. de Oliveira, todos do curso de Medicina.

Essa conquista não é apenas uma coincidência, é o resultado do compromisso e da inovação demonstrados pela equipe anteriormente. No HackUP Saúde 2023, um hackathon na área de saúde promovido pela Unipar, a equipe se destacou mostrando potencial na interseção da medicina e do empreendedorismo.

A acadêmica Letícia Oliveira de Quevedo disse que a “equipe está maravilhada com a repercussão desde o HackUP Saúde da Universidade Paranaense, e, agora, estamos prontos e empolgados para participar da Trilha Empreendedora do Hangar Mulheres, uma experiência singular para nós, estudantes de Medicina”.

Para o Assessor de Inovação e Relações Institucionais, Bruno Oliveira, a iniciativa é motivo de orgulho e entusiasmo, com a seleção de estudantes da Trilha Empreendedora do Hangar Mulheres. “Este reconhecimento valida o esforço e a paixão dos estudantes pela medicina e pelo empreendedorismo e sublinha a importância de apoiar e promover a liderança feminina na saúde e em áreas tecnológicas. É um marco significativo para a UNIPAR e um exemplo inspirador para todos os nossos alunos."

Ao se envolverem na Trilha Empreendedora do Hangar Mulheres, os estudantes estão prontos para expandir os horizontes acadêmicos e profissionais ainda mais. O programa faz parte do Parque Tecnológico Itaipu, em parceria com o Ministério das Mulheres e a Itaipu Binacional. Essa iniciativa reforça a visão de que o empreendedorismo feminino desempenha um papel vital no desenvolvimento social e econômico do Brasil.

Ao participarem deste programa, os acadêmicos têm a oportunidade de desenvolver habilidades empreendedoras e de contribuírem para a construção de um futuro no qual mulheres lideram e inovam, especialmente no setor de saúde. O sucesso e conquista da equipe inspira outras mulheres a seguirem os mesmos passos e, também, destaca a importância de dar voz e espaço para o talento feminino em todas as áreas da sociedade.

Última atualização em 21 de Fevereiro de 2024 às 13:48