Estudante de Engenharia Civil é aprovado para o PRIMIA

Publicado em 23 de Julho de 2021 às 13:00

Raphael Zalevski Mariano participará do Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional, a partir de setembro, em Portugal

O curso de Engenharia Civil da Universidade Paranaense – Unipar/Toledo comemora a aprovação do acadêmico Raphael Zalevski Mariano (5º ano) para o Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional (PRIMIA). O intercâmbio é para o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, em Portugal. O semestre letivo português tem início em 20 de setembro.

O convênio de cooperação acadêmica e científica foi firmado pela Unipar em 2017 e é uma excelente oportunidade para enriquecer o currículo dos alunos no desenvolvimento de projetos científicos.

As vagas disponíveis dependeram da seleção dos interessados e do exame de admissão pela Instituição anfitriã. “Quando fui comunicado que havia sido selecionado, vivenciei um dos melhores momentos da minha vida. Ainda estou em êxtase, e extremamente satisfeito em poder realizar esse sonho”, afirma.

O estudante enfatiza, ainda, que ter a chance de conhecer outro país e realizar um intercâmbio como aluno da Unipar é uma enorme conquista: “Sempre procurei me dedicar ao máximo, independente da atividade que me era proposta. A partir do momento em que consegui ingressar na Unipar através do Prouni, fiz o possível para aproveitar bem o curso e sempre me superar, buscando melhorar meu desempenho acadêmico e alcançar bons resultados. Creio que essa conquista seja fruto de toda essa dedicação”.

Para Mariano, diante dos requisitos para inscrição, um dos fatores cruciais para a seleção foi o excelente desempenho acadêmico e a participação regular em atividades.

O estudante também agradece: “Além de tudo o que a Universidade tem me proporcionado nestes cinco anos, ter a chance de concluir esse ciclo de maneira tão notável, com a oportunidade de representar a Unipar no IPCA em Portugal, é imensurável. Agradeço aos professores que fizeram parte da minha formação, sendo muito importantes para o meu desenvolvimento. Em especial ao coordenador do curso e meu orientador do TFC, professor Cristiano Goulart, por sempre me incentivar, acreditar em mim e ajudar a tornar tudo isso possível, além de toda a equipe da Unipar que tem me auxiliado durante todo esse processo”.