Estética e Cosmética proporciona momentos de relaxamento às acadêmicas

Publicado em 29 de Julho de 2019 às 16:00

Procedimentos de massagem nos pés das alunas foram aplicados por professoras do curso

Desta vez, a atividade não beneficiou a comunidade, mas sim as próprias acadêmicas. Uma ação organizada pelo curso de Estética e Cosmética da Universidade Paranaense, Unidade de Paranavaí, contemplou estudantes de todas as séries, que puderam usufruir de massagem nos pés e momentos de acolhimento e carinho, proporcionados pelas professoras Daiany Leite, Paola Oliveira e Raquel Costa Machado.

“As acadêmicas estão sempre realizando procedimentos estéticos em outras pessoas. Então, pensamos em fazer algo para elas, que fosse significante e agradável, propiciando relaxamento e bem-estar”, conta a coordenadora do curso, professora Raquel Machado, ressaltando que a massagem nos pés é também uma forma de aliviar o estresse, estimular a circulação sanguínea e melhorar as dores musculares.

A colega Daiany Leite ressalta que a massagem na região dos pés é relaxante e traz muitos benefícios. “Nos dias frios, a circulação sanguínea fica mais lenta. E a massagem é uma forma de estimular essa circulação, além de amenizar as dores musculares na região e o estresse causado pelas atividades diárias”. “Foi um momento prazeroso e gratificante, pois elas gostaram bastante deste mimo. Pretendemos fazer outras vezes”, completa a professora Paola Morais