Estética e Cosmética: Aula Magna virtual aborda benefícios da aromaterapia

Publicado em 8 de Julho de 2020 às 14:39

Palestrante destacou a importância da técnica nos cuidados da pele, mente e emoções

O curso de Estética e Cosmética da Unipar de Guaíra e Paranavaí, em parceria com o curso de Farmácia, também da Unidade de Paranavaí, e os cursos da área da saúde da modalidade semipresencial, promoveram a Aula Magna: ‘Aromaterapia nos cuidados da pele, mente e emoções’.

Transmitida via Youtube, a aula contou com a participação de mais de 300 pessoas, incluindo estudantes da Unipar de Umuarama, Cianorte e Francisco Beltrão, além de professores e alunos da Unoeste, de Presidente Prudente/SP, e estudantes da Famesp.

O tema foi ministrado pelo professor Felipe Scholz, tecnólogo em Estética, mestre em Ciências da Saúde e docente da Famesp, Unip e Uninove. Durante a aula, Scholz destacou os resultados de algumas pesquisas com óleos essenciais, sua aplicação em pacientes queimados, tratamentos de pele e ansiedade.

“A aula foi bastante proveitosa, sendo que o palestrante procurou fazer uma abordagem cientifica e prática sobre os óleos essenciais e vegetais e suas aplicações clínicas”, disse a coordenadora do curso de Estética e Cosmética da Unipar de Guaíra, professora Simone Angelim.