Escritório Modelo vai projetar novo complexo de esporte e lazer de Francisco Beltrão

Publicado em 4 de Maio de 2022 às 09:41

Obra vai contemplar quadras esportivas, piscina, pista de caminhadas, academia, estrutura para atletismo e amplo parque infantil

A Universidade Paranaense – Unipar/ Francisco Beltrão, através dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo, vai elaborar os projetos para o novo complexo de esporte e lazer do município. O anúncio do investimento foi feito nesta semana pelo prefeito Cleber Fontana, que se reuniu com a arquiteta e urbanista Marcela Toscan, coordenadora técnica do Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo da Unipar, e com o engenheiro civil Cledison Zatta Valdameri, professor e coordenador do Núcleo de Engenharia e Arquitetura da Unipar, responsáveis pela elaboração dos projetos.

Segundo o prefeito, a obra vai contemplar diversas modalidades com quadras esportivas, piscina, pista de caminhadas, academia, estrutura para atletismo, amplo parque infantil e outras modalidades. “Será um complexo gigantesco, em uma área com cerca de 20 mil metros quadrados. Um espaço para reunir a comunidade. Em breve anunciaremos o local onde será implantado”, comentou o prefeito.

O professor Cledison explicou que o Escritório Modelo tem cunho técnico, acadêmico e social, atuando para propor soluções às entidades que possuem o perfil do escopo do escritório, como é o caso da prefeitura. Segundo ele, os projetos que são assumidos, trazem também uma grande contribuição para os alunos, pois irão aplicar os conhecimentos em algo que efetivamente será realizado, entusiasmando e aproximando da profissão. “A nossa contrapartida também é pautada em qualidade, já produzimos projetos para outras demandas com sucesso e agora queremos proporcionar um projeto inovador e ajustado para bem atender a população de Francisco Beltrão”, concluiu.