Equipe da Patrulha Escolar/Proerd visita a direção da Unipar

Publicado em 9 de Abril de 2024 às 14:51

Reunião entre equipe do Proerd e diretor da universidade discute cooperação para segurança escolar.

No dia 4 de abril, a equipe da Patrulha Escolar/Proerd de Francisco Beltrão, representada pelas policiais militares Cabo Andreia e Soldado Claudete, participou de uma reunião com o diretor Universidade Paranaense - Unipar/Francisco Beltrão, professor Claudemir José de Souza. O encontro teve como objetivo discutir possíveis parcerias entre a universidade, o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária e o Proerd do município.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), adaptado do programa norte-americano Drug Abuse Resistance Education (DARE), foi o foco principal das discussões. Desenvolvido por profissionais de educação e segurança pública, o Proerd conta com dez lições educativas, ministradas em salas de aula por policiais militares selecionados e treinados em curso específico para a aplicação do programa. A cooperação entre a universidade e as autoridades locais visa fortalecer a implementação do Proerd e promover a segurança escolar na comunidade.