Engenharias: Unipar adquire novos equipamentos para os laboratórios

Publicado em 9 de Setembro de 2020 às 16:00

Todos modernos e de alto desempenho, vão complementar o conjunto já disponível para os cursos de Engenharia Civil, Elétrica, Mecânica, Mecatrônica, Química e Ambiental

À frente do seu tempo, a Universidade Paranaense não para de investir na melhoria de sua estrutura. Exemplo disso são os laboratórios dos cursos da área de engenharia, que estão recebendo novos equipamentos para as aulas práticas.

Os laboratórios, todos muito bem planejados, serão utilizados pelas turmas dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Química e Engenharia Ambiental, das graduações presencial e semipresencial.

Na Unidade de Paranavaí, entre os equipamentos instalados estão bancadas didáticas de instalações elétricas residenciais, prediais e industriais, de controle de processos industriais, de instalações hidráulicas e sanitárias, pneumática de refrigeração, de jatos livres, de mecânica dos fluidos e de escoamento livre

“São equipamentos de ponta, que representam um grande diferencial para os cursos de engenharia, pois o aprender fazendo é fundamental na formação de bons profissionais”, afirma o coordenador do curso de Engenharia Civil, professor Paulo Henrique Pereira, ressaltando que a engenharia é uma área que carece de mão de obra especializada e com qualidade em todas as regiões do Brasil.

O coordenador faz questão de frisar ainda que esses investimentos provam mais uma vez o compromisso da Unipar com seus alunos e com a sociedade. “Além de formar cidadãos, nos preocupamos em colocar no mercado de trabalho profissionais de excelência, que irão contribuir imensamente no desenvolvimento da nossa cidade, do nosso estado e do país”.

Estrutura elogiada

Cursando o último ano de Engenharia Civil, a estudante Jaqueline Aparecida Previato frequenta os laboratórios da graduação desde o primeiro ano. Ela diz que isso foi de suma importância no estudo técnico, ou seja, na aplicação de todos os ensinamentos vistos em sala de aula.

“Participando de projeto de iniciação científica consegui ter um contato intenso com a ciência dentro dos laboratórios, o que permitiu ampliar meus conhecimentos científicos mediante a utilização da vasta quantidade de equipamentos modernos que a Unipar nos oferece”, afirma.