Empreendedorismo: Aula Magna Integrada aborta startups

Publicado em 22 de Setembro de 2020 às 16:00

O evento integrou os cursos de Administração, Processos Gerenciais, Ciências Contábeis e Gestão em Agronegócios

‘Startups: inovação e empreendedorismo sem embromation’. Esse foi o tema da Aula Magna Integrada dos cursos de Administração, Processos Gerenciais, Ciências Contábeis e Gestão em Agronegócios da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cianorte (em 27/08). O evento envolveu estudantes do presencial e semipresencial.

Transmitida pelo Meet, plataforma de videoconferência do Google, a aula trouxe como convidada a CEO da Orbital Aceleradora de Startups, Ana Carolina Ebenau. A palestrante falou sobre o modelo de negócios das startups e como alavancá-las em um ambiente de incertezas e precisado de soluções a serem desenvolvidas.

Segundo ela, as empresas que se encaixam nessa categoria precisam sempre estar inovando no âmbito tecnológico: “Embora não se limitem apenas a negócios digitais é necessário que as startups estejam sempre se renovando, trazendo novidades ao mercado”.

Após a palestra foi proposto um desafio aos estudantes: eles tiveram que apresentar um ‘pitch’, ou seja, uma apresentação curta e direta, com objetivo de mostrar suas ideias para um possível investidor.

De acordo a diretora do Câmpus e coordenadora do curso de Processos Gerenciais, professora Dieine Cescon, os acadêmicos aderiram bem à proposta: “Foi uma ótima, e eficaz, maneira de incentivar os estudantes a compartilharem suas ideias”.

Na abertura da aula, ressaltou a importância da integração entre os cursos, professores e acadêmicos e também a emergência de atualização contínua frente às inovações do mercado. O evento foi organizado por ela e pelo professor Higor Marins.