Em Umuarama, UPXP proporciona experiências inovadoras aos estudantes do Ensino Médio

Publicado em 24 de Outubro de 2023 às 17:16

Festival de Profissões ‘Unipar Experience’ aconteceu nos períodos manhã e tarde, no Campus III, reunindo cerca de 2 mil jovens

Na última sexta-feira (20), a Universidade Paranaense – Unipar/Umuarama realizou a UPXP – Unipar Experience, reunindo cerca de 2 mil jovens do Ensino Médio local e regional, entre os períodos manhã e tarde, no Campus III.

O evento, antes intitulado como ‘Unipar Aberta’, ganhou uma nova proposta: layout inovador, moderno e conectado à linguagem dos jovens – público-alvo da universidade, e a concepção de promover aos estudantes uma verdadeira imersão nos cursos de graduação que a Unipar oferece. O portfólio conta com 21 opções na modalidade presencial, além de quase 100 opções entre semipresencial e EAD.

“A inspiração para a UPXP veio dos grandes festivais de cultura pop, com muita cor, ativações de marcas parceiras, música e espaços instagramáveis”, explicaram os coordenadores responsáveis pela organização do evento, Diego Girotto (Marketing), Bruna Soares (Comercial) e Marcela Lopes (Comunicação).

Os cursos deram show de criatividade, oportunizando vivências práticas aos visitantes e motivando-os a pensarem na construção de uma carreira alinhada às suas aspirações para o futuro e habilidades.

RECEPÇÃO

A recepção aos estudantes também impressionou. Eles receberam um kit de boas-vindas contendo copo, boton, credencial e mapa personalizados da UPXP.

MARCAS PARCEIRAS

Nesta edição, a UPXP contou com as parcerias das empresas Vision Color, SPR Agência, Magix Produtora de Áudio, Sicredi, Rádio Massa, Manicard Films, Sorvetes Guri, Rosenberger Eventos, Colégio Geração Cima, Cama in Box e Sofá in Box.

APOIO

Imprescindíveis para a realização do evento, a Unipar recebeu o apoio do Núcleo Regional de Educação, Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Educação de Umuarama e Amerios – Associação dos Municípios de Entre Rios.

Compareceram à UPXP, a secretária municipal de Educação de Umuarama, Mauriza Lima, que fez questão de deixar uma mensagem motivadora aos estudantes, no tocante ao bom aproveitamento do evento; além da professora Sílvia Sucupira, que na oportunidade, representou a chefe do Núcleo Regional de Educação - professora Gilmara Zanata, enfatizando o quanto é significativa a contribuição da Unipar nesta ação para com os jovens, que são despertados a pensar no futuro profissional.

Última atualização em 25 de Outubro de 2023 às 17:05