Em Umuarama, 22 cursos colaram grau no mês de fevereiro

Publicado em 6 de Março de 2023 às 14:08

Solenidades aconteceram nos dias 07, 08 e 09, no Metropolitan Centro de Eventos

A colações de grau da Universidade Paranaense – Unipar/Umuarama foram marcadas por sensação de dever cumprido e emoção, e prestigiadas por amigos e familiares das centenas de formandos. Nos três dias, foram diplomadas as turmas de Biomedicina, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia e Odontologia integral e noturno; Educação Física, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia e Psicologia; Administração, Ciências Contábeis, Publicidade e Propaganda e Sistemas de Informação; Direito matutino e noturno; Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Gestão em Agronegócios, respectivamente.

As sessões solenes foram presididas pela diretora da Unidade, professora Fernanda Garcia Velasquez, e o cerimonial conduzido pelos professores Rodrigo Oliva, Gervaldo Rodrigues Campos e Evandro Mendes de Aguiar.

Para a solenidade, os formandos elegem os professores que refletem a identidade da turma, pelo exemplo e prática. O título de nome de turma foi conferido aos docentes tutora Janaína Theila Pinheiro Meier (Biomedicina), professora Nanci Verginia Kuster de Paula (Enfermagem), Giovana Mioto de Moura (Estética e Cosmética), professora Zilda Cristiani Gazim (Farmácia), professora Ana Luiza Rezende Nabhan (Fisioterapia) e professor Eduardo Augusto Pfau (Odontologia – integral e noturno); professora Ana Claudia Bochi (Educação Física), professora Francislaine Lívero (Medicina Veterinária), professora Dirlene Pereira de Lima (Nutrição), professora Analides Flavia Caruso Costa (Pedagogia) e professora Daiany Lara Massias Lopes Sgrinholi (Psicologia); professor Evandro Mendes de Aguiar (Administração), professor Daniel Dutra de Souza (Ciências Contábeis), professora Ana Cléia Oliveira Cirino (Publicidade e Propaganda) e Elyssandro Piffer (Sistemas de Informação); professor Claudio Cezar Orsi (Direito matutino), Alessandro Dorigon (Direito noturno – turma A) e professor Mario Augusto Drago de Lucena (Direito noturno – turma B); professora Wanda Terezinha Bononi (Arquitetura e Urbanismo), professora Glacy Jaqueline da Silva (Eng. Agronômica), professor Audrew Jackson Demozzi (Eng. Civil), professor Emanuel Vedovetto Santos (Eng. Elétrica), professor Maykon Cesar Spolti Ferreira (Eng. Mecânica) e Fabiano Higor Martins de Faria (Gestão em Agronegócios).

Na mesma ordem, sendo referência profissional, foram confirmados para patronos ou patronesses, os professores: Ana Carolina Soares Fraga Zaze, Cássia Adalgisa Schmidt Guraleski Siqueira, Leandro Clementino de Lima, Fábio Alessandro Fressato Lessnau e Renan Rizzato Espessato.

A cerimônia também rende homenagens aos paraninfos das turmas. Para apadrinhar foram escolhidos os professores Nayana Almeida Beliatto Marconi, Lidiane Nunes Barbosa, Carlos Marques, Fábio Ferreira Bueno e Thiago Henrique de Bona.

O momento do juramento profissional também é destaque do evento. Da tribuna, proferiram o juramento os respectivos formandos, Josélia dos Santos Duarte, Laís Araújo Locateli, Geisseiellen Vivian dos Santos Olímpio, Maria Eduarda Guimarães dos Santos, Anna Luiza Furlan, Gabriela Zanuto de Lima, Rian Riad Ribeiro, João Luis Domingues Ferreira, Maria Eduarda Rocha Gama, João Pedro Zulianelli Bardela, Mariana Duarte Milani de Holanda; Ana Julia da Silva Pinatti, Melquisedeque Tizziane Musto, Heloisa Nunes Schiavão, Guilherme Moretto de Araújo; Amanda Gonçalves Messias; Ana Lara Figueiredo Guzen, Amandha Melo dos Santos, Tafini Mariani de Lima Santos, Paulo Ricardo Tonin, Paulo André Valério e Ítalo Henriques de Almeida.

Como é de costume, os alunos que se destacaram nos anos de curso foram laureados, respectivamente: Gabriela Zanuto de Lima; Gabriel Kopiec Nunes, Maria Eduarda Graeff, Leonardo Ângelo, Mariana Gomes de Azevedo e Beatriz Pascutti Martins; Gabriel Magalhães dos Santos, Beatriz Gonçalves Berta, Eduardo Henrique Gabiato e Guilherme Moretto de Araújo; Maria Angelica de Souza Menezes; Letícia de Souza Gnann, Cássia Cristina Bonatti, Bruno Henrique Martins Florindo, Diego Souza Bilheiro e Ítalo Henriques de Almeida.