Em Paranavaí, Unipar promove Trote Solidário com campanha para arrecadação de alimentos

Publicado em 28 de Abril de 2023 às 14:08

Calouros e veteranos se envolveram com a ação; doações foram destinadas ao Comitê de Operação Emergencial (COE), da Prefeitura

Na Universidade Paranaense - Unipar, os trotes agressivos e violentos são proibidos. Mas, as comemorações no encontro entre calouros e veteranos acontecem, e são de caráter solidário.

Neste ano de 2023, as turmas se organizaram e promoveram campanha para arrecadar alimentos para o Comitê de Operação Emergencial (COE), da Prefeitura Municipal de Paranavaí. Seis entidades assistidas pelo COE foram beneficiadas: GOES, Central do Avivamento, Sentinelas, Grupo de Ação entre Amigos, Vicentinos e Igreja Evangélica Avivamento Bíblico. No ato de entrega das doações, quem representou o COE foi Valmir Trentini.

Também fez sucesso a campanha que arrecadou medicamentos para a Farmácia da Partilha, projeto de extensão que distribui medicamentos gratuitos para a população carente local.

“Boas ideias não faltam aos nossos acadêmicos, que todos os anos nos surpreendem com propostas humanas e fraternas”, comemorou a diretora da Unidade, professora Edwirge Vieira Franco.