Em Paranavaí, Cipa promove palestra sobre qualidade de vida no trabalho

Publicado em 8 de Maio de 2023 às 10:16

Iniciativa da Direção e DEGRT foi alusiva ao Dia do Trabalho; colaboradores da Unidade participaram

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio Sexual (Cipa) da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Paranavaí, Direção geral e DEGRT promoveram em comemoração ao Dia do Trabalho, a palestra ‘Qualidade de vida no trabalho’, ministrada pela coordenadora do curso de Psicologia, a professora Cristiana Moreira.

Irritabilidade, insônia, cansaço, estresse, esquecimentos, dificuldades de concentração, apreensão, expectativas, ansiedade, estresse e frustração foram os assuntos trabalhados pela psicóloga com os colaboradores, destacando que o melhor caminho sempre é a prevenção, com ações que propiciem mais qualidade de vida, como por exemplo, dormir e comer bem, se exercitar, cuidar da saúde mental e procurar assistência psicológica e/ou médica quando necessário.

O objetivo da palestra foi motivar, incentivar e promover uma positiva discussão acerca de um tema tão relevante. “Essa é a Unipar, uma universidade que se preocupa com os seus funcionários, por isso os incentiva a buscar mais conhecimentos e a crescer. Quanto maior o entusiasmo, mais produtividade e rendimento no trabalho”, pontuou a diretora, professora Edwirge Vieira Franco.