Em Guaíra, acadêmicos de 18 cursos colaram grau em fevereiro

Publicado em 6 de Março de 2023 às 11:50

Ato solene foi presidido pelo diretor da Unidade, diplomando mais de 130 acadêmicos

A cerimônia de colação de grau da Universidade Paranaense – Unipar/Guaíra aconteceu nos dias 07, 08, 09 e 10 de fevereiro, no Anfiteatro do Campus. Familiares e amigos dos formandos acompanharam a solenidade presidida pelo diretor da unidade, professor Hugo Miranda Mendes da Silva, por delegação do Magnífico Reitor, Dr. Carlos Eduardo Garcia. Na cerimônia foram diplomados 136 novos profissionais.

Ao todo, 18 cursos oferecidos em Guaíra colaram grau. Os cursos presenciais foram: Administração, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Engenharia Civil, Pedagogia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Biomedicina, Ciências Contábeis, Design de Interiores, Educação Física, Engenharia Agronômica, Engenharia da Computação, Engenharia Química, Engenharia Mecânica, Fisioterapia, Farmácia e Nutrição.

Como ‘Nomes de Turma’ foram convidados: enfermeira Paloma Thaina dos Santos Queiroz e Silva (Enfermagem); professora Simone Castagna Angelim Costa (Estética e Cosmética); professora Maria Lussandra Domingues Lovera (Administração e Ciências Contábeis); professor Jorgelino Pedro de Santana Junior (Engenharia Civil); professora Elisabete de Oliveira Ribeiro (Pedagogia), professor Pedro Sonego (Direito); e dos cursos semipresenciais, tutora Monica Camphorst dos Santos Morel.

Para Paraninfos, do curso de Enfermagem, Estética e Cosmética, Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Civil e Pedagogia a escolhida foi a professora Cristiane Claudia Meinerz. Do curso de Direito, a professora Marcela Leila Rodrigues da Silva Vales e dos cursos semipresenciais, Diovaneli do Nascimento Butzen.

Como patronos, a turma de Enfermagem convidou a professora Daniele Garcia de Almeida Silva. O curso de Estética e Cosmética convidou a professora Simone Castagna Angelim Costa. A turma de Administração e Ciências Contábeis convidou o professor Erick Antônio Sigolo, a de Engenharia Civil convidou a professora Laís Fernanda Junchem do Nascimento, o de Pedagogia a professora Janaina Cabral de Souza Vendrusculo, o curso de Direito convidou o professor Flavio Henrique Franco de Oliveira e dos cursos semipresenciais, a tutora Anne Suelen Ornelas Bernardino.

Da tribuna, proferiram o Juramento profissional os formandos, Carla Daniele Jasper (Enfermagem); Mayara Fernanda de Souza Marques (Estética e Cosmética); Paula Fernanda Bonato (Administração); Giovana Abel Vieira (Ciências Contábeis); Jenifer Fernanda Ribeiro (Engenharia Civil); Micaela Rita Peres (Pedagogia); Tatiane Cristina Rannow de Alvarenga (Direito); Giovana Arteman de Barros (Analise e Desenvolvimento de Sistemas); Rayssa Paula Schechi (Biomedicina); Pricila Isabel Jara Pesoa (Design de Interiores); Fernanda Soares de Souza de Faria (Design de moda); Laiza Carine Juvenal Vieira (Educação Física); Fernanda Graciano Miranda (Engenharia Agronômica); Lucas Padilha Szimanski (Engenharia da Computação); Lucimara Gonçalves Maia (Engenharia Química); Fagner Vizentini de Alvarenga (Engenharia Mecânica); Sandra Cristina Maia Gomes (Fisioterapia); Priscila Jakeline Boller (Farmácia) e Dayane Beduschi (Nutrição).

Como é de costume, a Universidade homenageou os alunos que mais se destacaram em seus cursos. Foi laureada do curso de Enfermagem a aluna Rosimária Borges Sales, Estética e Cosmética a aluna Sayhury Shimada Pulgatti, Administração a aluna Lorraine de Freitas da Silva, Ciências Contábeis a aluna Giovana Abel Vieira, Engenharia Civil a aluna Lorena Marciele Viana Costa, Pedagogia a aluna Victoria Eduarda Canas de Siqueira, Direito a aluna Tatiane Cristina Rannow de Alvarenga, Engenharia Agronômica o aluno André Junior de Oliveira e do curso de Engenharia da Computação o aluno Lucas Padilha Szimanski.

Em cada noite solene, os alunos prestaram homenagens às famílias e aos docentes. Autoridades políticas e representantes dos conselhos de classe profissional também prestigiaram os eventos, sendo eles a presidente da Câmara Municipal, Cristiane Giangarelli, representando a secretária municipal de Educação Egon Giacumuzzi, o secretário municipal da Saúde, Francisco do Amaral Fontes, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Adriano Cesar Richter, representando a Associação Comercial e Empresarial, o vice-presidente Jair Schfllemer, o representante da OAB - subseção de Guaíra, Dr. Michael Beffa Bueno, pela Marinha do Brasil compareceu o Tenente Bruno de Souza, representando a delegada Tiane Rezende Corpas de Andrade, e pelo 15ª Cia de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro compareceu o Tenente Coronel Vitor de Paula Tarqueta.