Em Cianorte, curso de Psicologia apoia campanha Maio Laranja

Publicado em 24 de Maio de 2023 às 09:41

Mobilização também envolveu CREAS, secretarias de Assistência Social e Saúde, Câmara Municipal e Conselho Tutelar

Neste 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, o curso de Psicologia da Universidade Paranaense – Unipar/Cianorte integrou a mobilização alusiva à campanha Maio Laranja.

O Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), profissionais das secretarias de Assistência Social e Saúde, Câmara Municipal e Conselho Tutelar também apoiaram e divulgaram a causa, que está ligada ao compromisso de proteger as crianças e adolescentes. O foco está na prevenção e na divulgação do Disque Direitos Humanos, o ‘Disque 100’ - serviço que é gratuito e funciona 24 horas, nos sete dias da semana, para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes.

"Precisamos demonstrar que o cuidado das crianças e adolescentes é responsabilidade de todos, de modo que a comunidade também precisa se aproximar dessa discussão. Nenhuma criança deve sofrer por falta de cuidado", alertou o coordenador do curso de Psicologia, professor Sérgio Bezerra.

Última atualização em 24 de Maio de 2023 às 09:43