Em Cianorte, curso de Direito se reúne com Defensoria Pública da Comarca local

Publicado em 30 de Junho de 2023 às 10:59

Assim como o Sajug, a aproximação entre universidade e a Defensoria Pública oportuniza aos acadêmicos aprofundar conhecimentos acerca do acesso à justiça para a população vulnerável

Nesta semana, a coordenadora do curso de Direito da Universidade Paranaense – Unipar/ Cianorte, professora Mariceles Cristhina Fecchio e os professores Geraldo Scramin Neto e Fabiano Higor Martins de Faria, reuniram-se com a Defensora Pública atuante na Comarca de Cianorte, representada pela Dra. Amanda Oliari Melotto.

Segundo a professora, o principal objetivo da reunião foi promover a aproximação entre a universidade e a entidade, notadamente no que concerne ao estágio real. Na oportunidade, também acordaram em trabalhar na estruturação de encontros presenciais com os acadêmicos de Direito, com foco em levar conhecimento sobre a importância da existência da Defensoria Pública e a sua semelhança com o atendimento feito pelo Serviço de Assistência Judiciária Gratuita da Unipar (SAJUG).

“Tudo o que possibilita conhecimentos extras e oportunidades reais de vivência do Direito, buscaremos para os nossos alunos. Acredito que é assim que os preparamos pra atuar em qualquer espaço no mercado de trabalho tão amplo que a profissão oferece”, destacou a coordenadora.

Última atualização em 30 de Junho de 2023 às 15:36