Em Cascavel, professor e aluna da Unipar ministram palestra na semana acadêmica da FAG

Publicado em 27 de Novembro de 2023 às 17:28

Eles integram o Doutorado do Programa de Ciência Animal com Ênfase em Produtos Bioativos

A 15ª Semana Acadêmica de Medicina Veterinária da FAG, em Cascavel, foi abrilhantada pela participação do professor Dr. Denis Vinicius Bonato, docente do curso de Medicina Veterinária da Universidade Paranaense - Unipar e do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal com Ênfase em Produtos Bioativos, juntamente com sua orientada de doutorado, a médica veterinária Cecília Aparecida Spada.

Na oportunidade, eles ministraram palestra abordando os desafios da IATF (Inseminação artificial em tempo fixo) em vacas com alta produção leiteira sobre a relação entre o manejo do período de transição e o desempenho reprodutivo de vacas leiteiras.

O convite foi feito pelo coordenador do curso de Medicina Veterinária da FAG, professor Adriano Cardoso, que também é aluno de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal com Ênfase em Produtos Bioativos da Unipar, sob orientação do professor Denis.

Em suas apresentações, Denis e Cecília mostraram dados de pesquisas recentes que foram realizadas pelos mestrandos e doutorandos da Unipar.