Em Aula Magna curso de Sistemas de Informações debate mercado de trabalho

Publicado em 6 de Março de 2020 às 11:00

‘Universidade: em busca de acadêmicos comprometidos com sua formação profissional’ foi o tema em pauta

O curso de Sistemas de Informação da Universidade paranaense – Unipar, Unidade de Paranavaí, como todos os outros, busca oferecer sempre a melhor forma de ensinar, promovendo workshops e palestras que enriquecem e reforçam o que é aprendido em sala de aula.

Fez parte deste princípio a Aula Magna, realizada todo início de ano. Neste, o tema foi ‘Universidade: em busca de acadêmicos comprometidos com sua formação profissional’ (em 18/02), abordado pela coordenadora do curso, professora Claudete Werner.

Em sua palestra, a coordenadora fundamentou-se na apresentação das estruturas do curso. Ela também ressaltou quais os objetivos da graduação para este ano e relembrou a trajetória de sucesso da graduação, enaltecendo que esse resultado é a “consagração do trabalho realizado por todos”.

“O curso de Sistemas de Informação procura, em dinâmica participativa, repensar e reestruturar permanentemente as suas atividades pedagógicas, a fim atender de modo adequado às aspirações e necessidades de seus acadêmicos”, explica.

A Aula Magna também contou com palestra dos professores Wyllian Fressatti, Jaime Dias, Tiago Bonetti e Ricardo Rufino, que apresentaram tendências de mercado e as múltiplas vagas que existem na área da informática.

Fez parte da noite um bate-papo com egressos, que, em suas abordagens, relacionaram cada disciplina às profissões existentes no mercado de trabalho, entre outros assuntos.

Para a professora Claudete, o evento atingiu os objetivos: “Foi dinâmico, produtivo e focado no que o aluno realmente precisa entender logo no início das aulas. Também salientamos que a Unipar  oferece aos seus acadêmicos condições que farão a diferençam nas sempre observando que o  sucesso de cada um depende de seu esforço individual”.