Egressos da Unipar destacam contribuições da Instituição para suas conquistas profissionais

Publicado em 13 de Outubro de 2022 às 11:50

São ex-alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis que atingiram cargos idealizados pós-formação

Já contamos inúmeras histórias de egressos dos cursos de graduação da Universidade Paranaense – Unipar, que obtiveram destaque no mercado de trabalho, atuando em posições interessantes e bem-sucedidas. Seguimos destacando o quanto a universidade tem papel significativo e de base na construção de carreiras.

Neste contexto, os cursos de Administração e Ciências Contábeis também têm bons exemplos. O João Gabriel Silva é um deles. Ele se formou em Contábeis em 2012 e atualmente, como contador, já é o proprietário de três escritórios de contabilidade, nas cidades de Cidade Gaúcha, Tapira e Iporã. João também buscou especializar-se, e fez pós-graduação na Unipar, uma MBA em Gestão Tributária. Para ele, a universidade foi um tempo de renúncias e muita dedicação, investimentos que valeram muito. “Me lembro de quando fazíamos grupos de estudos, quando acordava de madrugada para estudar para as provas, nos finais de semana que deixava de sair para estudar no escritório de contabilidade do meu pai, as conversas que tinha com alguns professores no fim da aula. Tudo isso era muito bom, agregava e me motivava mais na busca dos meus objetivos profissionais, sem contar os momentos e confraternização com a turma, muito bacana”.

Aprendizado, rede de relacionamentos, atenção dos professores e atividades oferecidas pelo curso entram na lista das principais contribuições da Unipar para que o João se tornasse o profissional que sempre almejou. “A Unipar contribuiu muito para a construção da minha carreira profissional, tenho muita gratidão pelos professores e colegas de turma, por cada aprendizado que tive na minha graduação. E não irei parar por aqui, o mercado de trabalho é muito grande e oportunidades nessa área não faltam. Hoje me sinto realizado profissionalmente por cada conquista que obtive”.

O Roberto Pimenta compartilha dessas boas lembranças da graduação em Ciências Contábeis. Ele concluiu o curso em 2019 e hoje é gerente bancário (carteira agro) no Sicoob, e não parou de estudar. Tem MBA em Gestão de Cooperativas de Crédito e está fazendo Engenharia Agronômica pela Unipar (Semipresencial).

“Tenho excelentes lembranças da graduação em Ciências Contábeis, além das resenhas com os colegas e novas amizades, os eventos, palestras voluntárias... Além do diploma que foi uma conquista e orgulho para a minha mãe, a base contábil para entender o porquê das coisas, e principalmente confiança e maturidade para enfrentar o dia a dia, a base para começar a empreender, foram extremamente positivos para a minha vida profissional”, destacou.

Há egressos de Administração em diversas áreas de atuação, até mesmo políticas. É o caso da vereadora Ana Novais, que se formou em Administração em 2011 e, desde então, seguiu investimento em conhecimento, já que fez cinco cursos de pós-graduação (MBA em Controladoria Gestão Financeira e Empresarial pela Unipar; Gestão Pública pela UEM; Sociologia pela UEPG; Agronegócio pela Unipar e Docência pela ESAP. Atualmente está cursando Gestão Pública Municipal (UEM). “Tenho ótimas lembranças da Unipar, mas as que prevalecem são os amigos que fiz, os excelentes professores e toda a equipe técnica que sempre nos deu suporte. Um ponto que faço questão de destacar é a biblioteca que, com o seu vasto e incrível acervo, me possibilitou acesso a mais conhecimento, proporcionando uma educação de altíssima qualidade. A Universidade Paranaense contribuiu, significativamente, para que eu ocupasse uma posição no mercado de trabalho, adquirindo amplo conhecimento tanto na área administrativa quanto na orçamentária, além de me proporcionar crescimento interpessoal”, concluiu.

O Consultor do Sebrae Adriano Pereira fez Administração em 1993, além de pós-graduação em Gestão Estratégica de Finanças, Marketing e Docência do Ensino Superior. Na época de aluno Unipar, gostava muito das aulas de matemática financeira, de Formação de Custo e também de Economia. “A Unipar foi fundamental para meu desenvolvimento pessoal e profissional, pois melhorei muito minha rede de contato e aprendi demais com todos os mestres que cuidadosamente nos instruíam”.