Egresso de destaque compartilha suas experiências na área de tecnologia

Publicado em 30 de Maio de 2023 às 13:58

Desafios e conquistas profissionais de João Leonardo Giovanetti inspiraram alunos e todo o público presente

Na última semana, a Universidade Paranaense – Unipar/Paranavaí teve a honra de receber o egresso João Leonardo Giovanetti, renomado profissional da área de informática. Formado na 4ª turma de Ciência da Computação (1994), também possui um MBA em Gestão de Projetos pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP).

Com uma carreira de 22 anos, Giovanetti teve a oportunidade de atuar em diversas empresas, ocupando cargos estratégicos e de liderança, o que o tornou uma referência no setor. Entre suas experiências profissionais, destacam-se sua atuação como coordenador de projetos e produção, e analista sênior de automação industrial na Tooling Equipamentos Ópticos Ltda. Além disso, ocupou cargos de diretor de projetos e negócios, consultor de automação industrial, gerente sênior de automação e coordenador de software e automação industrial em empresas como Intech Tecnologia Ltda e Etel Automação Industrial Ltda.

Sua visita ao campus despertou o interesse dos acadêmicos do curso de Sistemas de Informação, estudantes do ensino médio, professores, profissionais do setor e pais dos acadêmicos, que foram convidados a acompanhar seus filhos e sonhar com as possibilidades profissionais que a área oferece.

O momento proporcionou um espaço de aprendizado e networking. João Leonardo compartilhou sua trajetória profissional, destacando os desafios enfrentados e as conquistas alcançadas ao longo dos anos. Sua apresentação foi marcada por momentos memoráveis, em que os participantes puderam absorver conhecimento e se inspirar com o seu sucesso.

“Desejamos que a trajetória inspiradora de João Leonardo Giovanetti continue a motivar e guiar os futuros profissionais da área, incentivando-os a buscar o conhecimento e a excelência em suas carreiras, sempre com paixão e dedicação à tecnologia da informação”, finalizou a coordenadora do curso, professora Claudete Werner.

Última atualização em 7 de Junho de 2023 às 11:34