Egressas conquistam vaga em programas de Mestrado e em Residência em Farmácia

Publicado em 5 de Abril de 2024 às 17:56

Alunas reforçam que dedicação e responsabilidade são fundamentais para conquistar objetivos;

O curso de Farmácia da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Toledo, comemora a aprovação das egressas Anna Vitória Von Schartn Albino e Daiane Berton, respectivamente, no Programa de Residência em Farmácia Hospitalar e no Programa de Mestrado em Ciências Farmacêuticas da Unioeste, em Cascavel.

“A conquista das acadêmicas está sendo comemorada por todos, inclusive pela nossa comunidade acadêmica. Esse resultado é fruto da dedicação e compromisso com os objetivos acadêmicos e profissionais, e reflexo do trabalho exercido pela instituição e todo seu corpo docente, buscando sempre um ensino e aprendizagem de qualidade”, destaca a coordenadora do curso, professora Nathielle Miranda.

A coordenadora ressalta que, o curso de Farmácia, além de ser tradicional, com uma trajetória histórica marcante, sempre se preocupou em formar profissionais seguros, humanos e éticos, com ótimo desempenho e aceitação no mercado de trabalho.

Segundo Daiane, a decisão de iniciar um Programa de Mestrado iniciou na fase do TCC: “Com o intuito de aprofundar os estudos a respeito do tema, me candidatei no Programa de Mestrado e consegui ser aprovada em 3° lugar. O que ajudou muito nessa colocação foi o histórico escolar; sem dúvidas participar dos programas de iniciação científica, monitoria acadêmica e congressos foi fundamental para obter um bom currículo e a minha inserção”.

Recém-formada, Anna Vitória frisa que, desde o início da graduação, sempre buscou dar o seu melhor e aproveitar os estágios que a instituição oferece e a partir destes projetos se identificou com a área de hospitalar.

“Com muita dedicação consegui me classificar para a Residência de Farmácia Hospitalar e Clínica, no Hospital Universitário do Oeste do Paraná. A caminhada não é fácil e muitas vezes precisamos abdicar de momentos com a família e os amigos, entretanto, hoje posso afirmar que tudo valeu a pena”, observa.

As egressas ainda agradeceram a todo corpo docente da Unipar por apresentar um leque enorme de possibilidades para a futura atuação como farmacêuticas: “Todos os ensinamentos nos moldaram comopessoas e profissionais”.

Última atualização em 5 de Abril de 2024 às 17:57