Dr. Bactéria ministra palestra na Unipar

Publicado em 12 de Novembro de 2021 às 08:00

Evento on-line contou com o renomado profissional, que falou sobre cuidados necessários para diminuir a contaminação por coronavírus

A Universidade Paranaense – Unipar teve a honra de receber o biomédico Roberto Figueiredo, conhecido como ‘Dr. Bactéria’, por seus quadros de saúde na televisão brasileira. O encontro aconteceu via canal da Unipar Cascavel, no Youtube.

O tema em questão foi ‘Mitos e verdades: como evitar a covid-19 dentro de casa’, e a mediação foi do coordenador do Núcleo de Saúde – Biomedicina e Estética, professor Raphael Sahd. O evento foi aberto ao público em geral.

O convidado especial falou sobre o manuseio correto ao chegar com compras em casa, potência do bicarbonato na limpeza doméstica e na lavagem de roupas, qual a melhor e a pior máscara, a importância da ventilação da casa, escritório ou academia. Também orientou como higienizar o celular.

“O hábito de tomar banho quando chega em casa, isso é higiene básica; não é por causa do coronavírus”, reforçou o biomédico.

Também indicou que água e sabão eliminam 91% da contaminação e, o álcool gel, 85%, segundo pesquisas. “Só não pode ter TOC, pois, se lavar a mão mais de 25 vezes por dia, a contaminação volta a aumentar, pois diminui a resistência da pele e acaba com o seu microbioma”, informou.

Em relação às perspectivas de medidas sanitárias, disse que para falar que a pandemia está controlada não pode mais morrer gente, deve ser baixo o nível de internação de casos graves e 80% da população deve estar vacinada.