Docente do Mestrado apresenta trabalhos em evento jurídico no Equador

Publicado em 23 de Outubro de 2018 às 14:00

Docente do Mestrado apresenta trabalhos em evento jurídico no Equador

A docente do Mestrado em Direito e da graduação dos cursos de Direito e Medicina da UNIPAR, Tereza Rodrigues Vieira, participou do IX Encuentro Internacional del CONPEDI, realizado em Quito, Equador, de 17 a 19 de outubro, na reputada Universidad Andina Simón Bolivar.
A professora Tereza Vieira apresentou dois trabalhos oralmente, em parceria com Valéria Galdino Cardin (Unicesumar e UEM) intitulados: Reflexões acerca dos direitos da pessoas transgênero à adequação do nome e da menção do sexo nos sistemas brasileiro e canadense e;
Coparentalidade como novo modelo de entidade familiar. Ambos os temas geraram profícuas discussões em decorrência de tratar-se de assuntos que envolvem direitos das minorias, sexualidade, ética, psicologia, medicina etc. Pelo menos quinze nacionalidades diferentes participaram do evento, coroando de êxito a temática Investigación empirica en Derecho: el Nuevo Constitucionalismo Latinoamericano e los desafíos para la Teoría del Derecho, la Teoría del Estado y la Enseñanza del Derecho.