Diretrizes educacionais: Pró-Magíster promove palestras aos professores

Publicado em 31 de Julho de 2019 às 17:00

Programação contou com seis temas, permitindo a troca de conhecimento e experiências entre os docentes

O Pró-Magíster (Programa Institucional da Valorização do Magistério Superior) da Universidade Paranaense promoveu ciclo de palestras para os professores da Unidade de Paranavaí. Diversos temas importantes entraram na programação (entre 15 e 19/7).

O objetivo foi atualizar e informar os professores quanto às mudanças nas diretrizes educacionais, que se expandiram para debates sobre como vai ser o futuro dessas diretrizes. O professor Odair Alberton, da Unipar de Umuarama, abriu os trabalhos falando sobre plataforma e currículo lattes. Em seguida, a professora Tatiane Machado, também de Umuarama, abordou o tema sobre ‘Avaliações de leitura no Ensino Universitário: Práticas de Letramento’.

No segundo dia, a palavra ficou com a diretora da Unidade, professora Edwirge Vieira Franco, que discursou sobre o ‘Ensino Superior no Brasil’. Ela aproveitou a ocasião para prestar uma homenagem ao fundador da Unipar, Cândido Garcia, contando a sua trajetória de sucesso. Para falar sobre ‘Ética no Universo Acadêmico: Reflexão, Autonomia Intelectual e Aplicação’ foi convidado o major Orlando Lázaro da Silva.

O Ciclo continuou com a professora Michele Barbosa dos Santos, que proferiu o tema ‘Sala de aula invertida’. Já o colega Edmar Chagas Junior destacou ‘As competências do professor do futuro’. No evento, os professores também tiveram a oportunidade de tratar de assuntos pedagógicos e gerais, a preparação para o segundo semestre, ENADE, ações para o vestibular 2020 e sobre projetos de ensino, pesquisa e extensão.

Ao final, todos se deliciaram com quitutes típicos de São João.