Direito: Novo Tribunal do Júri será inaugurado no próximo mês

Publicado em 19 de Setembro de 2019 às 16:00

Design do interior e os móveis que vão compor o ambiente foram escolhidos pelos próprios alunos

Para um melhor aprendizado e conforto dos estudantes, a Universidade Paranaense, Unidade de Guaíra, está construindo um novo salão do Tribunal do Júri, com capacidade para até 90 pessoas. O espaço é destinado às simulações de julgamentos criminais do curso de Direito.

Com intuito de integrar as turmas, durante o Fórum Pedagógico da graduação, o diretor da Unipar, professor Hugo Miranda, lançou a campanha de escolha dos móveis e do design interior do salão. Os móveis estão sendo produzidos sob medida para dar maior brilho e requinte ao ambiente.

Os alunos também tiveram que elaborar uma frase em latim, que será gravada em alto relevo e ficará em um painel ao fundo do espaço. Entre tantas sugestões, a frase escolhida foi ‘A Verdade Vos Libertará’.

A coordenadora do curso, professora Claudinéia Miranda, ressalta a importância do Tribunal do Júri na formação acadêmica dos estudantes. “É um dos locais onde eles vivenciam a prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula, podendo atuar em diversas profissões jurídicas em um só ambiente”, diz a coordenadora, informando que a previsão de inauguração do espaço é no próximo mês.