Direito: ‘Ensino jurídico e seus caminhos’ é tema da Semana Acadêmica

Publicado em 29 de Outubro de 2020 às 14:48

O Encontro de Iniciação Científica integrou a programação, com apresentação de mais de cem estudos acadêmicos

Com intuito de promover reflexão sobre o Direito e suas tendências, o curso de Direito da Universidade Paranaense, Unidade de Paranavaí, realizou, simultaneamente, a 20ª Semana Jurídica e o 11º Encontro de Iniciação Científica.

Os eventos aconteceram de forma on-line e contou com a participação de professores, estudantes e especialistas da área (entre 13 e 16/10). A coordenadora do curso, professora Angélica Giosa esteve à frente dos trabalhos.

A Semana Jurídica foi aberta pelo coordenador do mestrado em Direito Processual e Cidadania da Unipar, professor Celso Iocohama, que fez uma explanação sobre ‘O ensino jurídico e seus caminhos’. Com ele também participaram os acadêmicos do curso, Felipe Luiz Figueira e Fabiano Ferreira, ambos professores universitários com pós-graduação stritu sensu na área da Educação.

Na mesma noite interagiram com os estudantes da Unipar o delegado-chefe da 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí, Luis Carlos Mânica, o advogado Edilson Avelar, e o perito criminal Evandro Lustre. Eles conversaram sobre a importância da polícia científica na apuração dos crimes.

Em salas de aulas virtuais do Google Meet, bem-sucedido também foi o Encontro Científico, com a apresentação de mais de cem trabalhos dos alunos que integram as quartas séries do curso. Os eventos terminaram com uma palestra da psicóloga forense Daniela Zeponi, que foi convidada para ministrar o tema ‘Depoimento e escuta especial: como se dá o enfrentamento pelo Poder Judiciário’.

“Pelo fato de ter acontecido de forma on-line, a nossa Semana Acadêmica e o Encontro Científico possibilitaram a participação de um maior número de pessoas, tanto estudantes quanto profissionais da comunidade externa, o que nos deixou muitos felizes com o resultado”, avalia a coordenadora do curso de Direito, professora Angélica Giosa.