Direito: Curso colabora para sucesso do Justiça no Bairro

Publicado em 23 de Setembro de 2019 às 16:00

Foram prestados mais de 37 mil atendimentos judiciários; casamento coletivo oficializou a união de 294 casais

O curso de Direito da Universidade Paranaense foi um dos parceiros do programa Justiça no Bairro, realizado pelo Tribunal de Justiça do Paraná. O evento foi um grande sucesso, com mais de 37 mil atendimentos a moradores de Paranavaí e cidades da região.

Supervisionados por profissionais do Direito, os estudantes da Unipar prestaram serviços e orientações em diversas áreas, como pericias e audiências em processos judicializados de Curatela, DPVAT, INSS, emissão de documentos, curatelas, divórcios consensuais, alterações em registro civil.

O programa também contou com a participação dos servidores do Poder Judiciário, médicos voluntários e magistrados de diversas cidades da região noroeste. O Casamento Coletivo encerrou os trabalhos, com a oficialização da união de 294 casais de Paranavaí e Paranacity.

Para a coordenadora do curso de Direito da Unipar, professora Angélica Candido, o Justiça no Bairro é muito importante para a formação acadêmica dos alunos. “A dinâmica dos atendimentos em todas as áreas envolve conhecimentos teóricos de sala de aula. Portanto, o programa é uma grande oportunidade para nossos acadêmicos adquirirem experiências para a futura carreira jurídica”, destacou.