Direito: Artigos de mestrandos são selecionados para congresso no Uruguai

Publicado em 2 de Agosto de 2016 às 14:34

Mestrandos de Direito Processual e Cidadania da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, e um egresso doprograma estão comemorando a seleção de seus artigos científicos para apresentação no 5º Conpedi (Encontro Internacional do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito), que acontece no mês que vem (entre 8 e 10), na cidade de Montevidéu/Uruguai.

Cada mestrando produziu seu artigo em co-autoria com professores do mestrado. Ana Giovanini escreveu ‘A Responsabilidade Civil nas Hipóteses de Iatrogenia e Erro Médico’; Gerson Ziebarth, ‘Ativismo Judicial e sua Justificação: A Democracia que o Afaga é a Mesma que o Apedreja. Por quê?’; Gilberto Marchetti Filho e Jenifer Assumpção, ‘O Código de Processo Civil Brasileiro de 2015 e a Garantia da Segurança Jurídica’.

Já o artigo do egresso, o mestre Fernando de Souza, foca ‘A Conciliação nas Demandas Estatais como Alternativa para a Economia no Processo à Luz do Novo Código de Processo Civil’, elaborado em parceria com o professor Eduardo Cambi.

O evento, que será realizado em um país da América Latina (exceto Brasil) pela primeira vez, é um espaço para integração de diferentes linhas de pesquisa da área do Direito.

“A notícia da aprovação de trabalhos foi recebida com muita satisfação; isso não somente reforça a importância dos estudos que estão sendo produzidos, como também demonstra os esforços do programa para a sua internacionalização”, enaltece o professor Celso Iocohama, coordenador do mestrado. “No Uruguai, sem dúvida, estaremos bem representados”, elogia.