Dia das Bruxas descontrai alunos durante intenso ano letivo

Publicado em 3 de Novembro de 2022 às 08:30

Noite de halloween tem desfile e premiação para as melhores caracterizações; a brincadeira já ganhou vários países

Celebrado no último dia 31, o Dia das Bruxas repercutiu positivamente também na Universidade Paranaense – Unipar, em Cascavel. Acadêmicos de todos os cursos interagiram no evento promovido pela direção da Unidade, e comemoraram com pipoca.

A tradição é forte em vários países mundo afora, em que as crianças se fantasiam de forma assustadora e batem nas portas dos vizinhos para ganharem doces, entoando a famosa frase ‘doçuras ou travessuras’; quem negar dar a guloseima ganha uma travessura.

No evento da Unipar não faltou criatividade e diversão. Acadêmicos e professores compuseram lindas maquiagens e fantasias. Teve bruxas, esqueletos, vampiros, zumbis, noivas e muitos outros personagens assustadores e icônicos.

Um dos grandes momentos da noite foi o desfile de fantasias, com direito a premiações das melhores caracterizações. Na primeira colocação ficou a lagartixa de fita adesiva.

A decoração foi produzida pela professora Milena Lorencete e a Atlética Zebrão, com apoio dos alunos que colaboraram com a arrecadação dos enfeites.