Dia da Mulher: Carinho e respeito marcam a data em Cascavel e Toledo

Publicado em 13 de Março de 2023 às 08:44

Acadêmicas foram saudadas com mimo doce; também teve flores, palavras de admiração e serviços à comunidade, em parceria com a prefeitura

A Universidade Paranaense – Unipar comemorou com muito carinho o Dia Internacional da Mulher. Ações foram realizadas dentro e fora da Instituição, como uma forma de deixar a mensagem da profundidade do significado da data, promover autocuidado e honrar a todas as mulheres que vieram antes e as que ainda virão.

Homenagear é apreciar momentos de afago e gentileza. Em Cascavel, as mulheres da Unipar receberam um singelo mimo doce, entregue pelo diretor da Unidade nas salas de aula. Também teve apresentação musical com alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo.

A Unipar também aceitou de pronto o convite da Secretaria de Assistência Social de Cascavel, que realizou a 3ª Feira da Mulher, juntamente com as demais secretarias municipais e empresas. O curso de Estética e Cosmética as presenteou com design de sobrancelha e quick massage.

No evento, realizado em frente à prefeitura, mais de 2 mil mulheres foram agraciadas com exames de saúde: sangue, oftalmológico, aferição da pressão arterial, além de atividades recreativas e culturais, serviços de beleza, agricultura familiar, orientações jurídicas, atualização de Cadastro Único, oficinas artísticas e exposições.

Em Toledo, a direção reuniu professoras e colaboradoras e agradeceu pelo trabalho de cada uma, ressaltando a importância do ser mulher para a sociedade, a força e a luta. Todas ganharam uma flor. E as acadêmicas foram recepcionadas com mimo doce na entrada das aulas.