Desfile cívico-militar integra programação do aniversário de 70 anos de Cianorte

Publicado em 27 de Julho de 2023 às 09:30

Unipar participa envolvendo comunidade acadêmica e homenageando o município

Nesta quarta-feira (26), a cidade de Cianorte está completando 70 anos de fundação. Na programação de aniversário, um desfile cívico-militar foi organizado pela Prefeitura Municipal. O evento foi realizado nesta manhã, concentrando-se em frente ao Paço Municipal, onde também ocorreu o hasteamento das bandeiras.

Ao todo, 46 delegações participaram, formadas por representantes de instituições de ensino, clubes de serviço, conselhos, associações e outras organizações da sociedade civil e militar, atuantes nas mais diversas áreas como educação, esporte, cultura, lazer, assistência social e segurança; além das fanfarras.

A Universidade Paranaense – Unipar integrou o desfile, envolvendo toda a comunidade acadêmica local: professores, alunos e colaboradores. Assim, cerca de 80 alunos dos cursos de Processos Gerenciais, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Direito, Psicologia, Enfermagem, Arquitetura, Educação Física e Estética e Cosmética abrilhantaram o evento.

A marcha foi dividida em alas que contavam a história do município.

UNIPAR

Já são 30 anos de história compartilhada entre a Unipar e Cianorte, desde que foi instalada no município, em 1993.

“Sempre fazemos questão de integrar a programação de aniversário de Cianorte, pois a universidade é parceira do município em muitas frentes. Além disso, desejamos que a cidade cresça e se desenvolva cada vez mais, melhorando a vida de todos que aqui escolheram morar”, destacou a diretora da Unipar/Cianorte, professora Dieine Cescon.

Última atualização em 27 de Julho de 2023 às 09:35