Cursos de ADS promovem Fórum de Empresas e Carreiras

Publicado em 9 de Abril de 2024 às 18:17

Evento de TI aconteceu nas Unidades de Cascavel e de Toledo; organizações e profissionais de renome compartilharam suas vivências

Neste início de ano letivo, o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas realizou mais uma edição do Fórum de Empresas e Carreiras em TI, nas Unidades de Cascavel e de Toledo. O evento reuniu alunos, professores, empresas e profissionais da área.

Os profissionais falaram sobre suas áreas de atuação e deram dicas para quem quer ingressar na área ou visa uma oportunidade de trocar de função. Também apresentaram as empresas em que atuam, suas histórias, ambientes e recrutamento.

“O evento é uma oportunidade de os alunos conhecerem o mercado de trabalho e as empresas existentes na cidade e na região. Temos diversas empresas parceiras, que expuseram as opções de atuação, possibilitando aos alunos a visualização no mercado profissional”, foca o coordenador do curso, professor Fernando Botelho.

Em Cascavel

Empresas exponencias falaram de seus cenários. Participaram a Aliare, Prisma e Tecinco. No bate-papo, estiveram o analista de desenvolvimento na Aliare, Vinicius Soares, o supervisor de produto da Aliare, Lucas Rezende, o coordenador de suporte e da Fábrica de Software da Prisma, Weliton Ribeiro, e o gestor comercial da Tecinco Sistemas, José Rodolpho.

Em Toledo

Foram convidadas as empresas Inside, Maxicon e Junsoft. A Universidade recebeu a gestora de Suporte ERP e Testes na Maxicon Sistemas, Franciele de Paula Horostecki, o scrum master na Maxicon Sistemas, Daniel Schmitz, o diretor de relacionamento na Inside Sistemas, Ricardo Aquino Calizotti, o coordenador de RH na Junsoft Sistemas, Fabian Giordani, o Analista de suporte na Junsoft sistemas,

Samuel Faller, o Open Source Developer no projeto phpMyAdmin, Maurício Meneghini Fauth.