Cursos de Administração têm Fórum de Egressos

Publicado em 12 de Setembro de 2022 às 11:14

Unidades de Cascavel e Toledo realizaram o evento; convidada em comum foi da egressa Mariana Carvalho

O Fórum de Egressos, evento que faz parte do calendário anual da Universidade Paranaense – Unipar, tem como objetivo convidar ex-alunos para compartilharem com os acadêmicos sobre suas vivências antes, durante e após a graduação. Nos últimos dias, o curso de Administração promoveu o encontro nas Unidades de Toledo e de Cascavel.

A convidada em comum das Unidades foi a administradora Mariana Carvalho, que atua com posicionamento de marcas e estratégias. Em Cascavel, quem também trouxe sua experiência foi a administradora Andressa Lang.

Em sua fala, Mariana apresentou cinco lições que aprendeu na graduação: ter curiosidade, boa comunicação, conhecer seus pontos fortes e de melhoria do seu perfil, saber qual a sua parte e criar networking.

“O meu grande diferencial está ligado aos resultados, enquanto graduanda e depois de formada, foi a minha curiosidade e proatividade de olhar para o mercado e ver onde se encaixava na prática o que eu aprendia”, disse.

Outra observação da egressa foi que as pessoas que se comunicam bem, têm resultados maiores: “o aluno fez um trabalho excepcional, mas não sabia apresentá-lo, ganhava uma nota menor do que um que fez um trabalho mediano e sabia se comunicar”.

E aconselhou para a jornada da graduação: “Hoje eu diria à Mariana daquela época - aproveite ao máximo o que o curso tem a oferecer, para que também aproveite melhor depois o mercado; aproveite a jornada de quem já chegou lá; aprenda habilidades transversais; o tempo vai passar de qualquer jeito; como posso pôr o que aprendi em prática?”.

Também enaltecendo o leque de oportunidades que a graduação oferece, Andressa relembrou os vários projetos e eventos disponibilizados, entre eles, o AdministrAção, já famoso no curso. “A ideia é mostrar como os acadêmicos podem aproveitar e se encantar ainda mais pelo curso, pois sabemos que o dia a dia em sala de aula é cansativo”, observou.

A profissional compartilhou um pouco de sua atuação na área bancária, no Sicredi / Marechal Cândido Rondon, e recomendou aproveitar as oportunidades de estágios na graduação. “Os estágios me agregaram muito, me tornaram uma profissional melhor”, avaliou.