Cursos de Administração e Ciências Contábeis promovem Jornada Integrada

Publicado em 7 de Outubro de 2022 às 10:16

Iniciativa do Núcleo de Ciências Sociais Aplicadas trouxe temas diversificados em palestras, jogos universitários e encontro com empresários

No mês de agosto, o Núcleo de Ciências Sociais Aplicadas realizou Jornada Integrada entre os cursos de Administração e Ciências Contábeis. O evento já é tradicional, e neste ano celebrou, também, os 40 anos dos cursos na Universidade Paranaense – Unipar/Umuarama.

A programação incluiu palestras, jogos universitários, encontro entre universitários e empresários e campanha para arrecadação de itens de higiene, a serem destinados a instituições carentes.

As palestras abordaram temas diversos: ‘Transação comercial qualificada’, com Mário Gazin (Fundador do grupo Gazin); ‘Gestão e Novas Tecnologias’, com Cleber de Souza Relli (Professor Universitário Unipar) e ‘A arte dos campeões: como ter maestria emocional e se diferenciar no mercado’, com Marlon Ganancio.

Atividades ligadas a desenvolvimento regional, marcas e patentes, trade, meio ambiente – relação campo e cidade e qualidade de vida também fizeram parte da proposta, com excelente adesão dos acadêmicos.

Os Jogos Universitários foram organizados pela coordenação, Alcateia, curso de Educação Física e líderes de turmas. E, por fim, os kits higiênicos arrecadados foram designados ao bairro Mutirão Jardim Alvorada. Foram doados pelos alunos itens como: creme dental, sabonete, escova de dentes, papel higiênico, esponja de banho, cotonetes e absorventes.

Professores envolvidos

Clóvis